Wednesday, January 16, 2008

Quando estava no Brasil, meus planos eram: venho como au pair, fico dois anos com essa family e tento arrumar sponsor e fazer faculdade.

No primeiro mes, ja estava pensando: fico um ano como au pair e arrumo sponsor ja para o proximo.

Dai, esses dias, meu host chegou em mim e comecou a perguntar das minhas amigas aqui que vao ser sponsadas. Expliquei para ele o esquema: para renovar meu contrato aqui, eles tem que pagar, em media, 8000 dolares para a agencia. Dai, que acontece: uma community college aqui custa, em media, por ano, de 6 a 8000 dolares. Para alguem mudar para visto de estudante, precisa de um sponsor, alguem que tenha uma determinada quantidade de grana na conta e que se disponha a pagar sua faculdade. O esquema eh: os hosts saem da agencia, usam a grana para pagar sua faculdade e voce continua trabalhando como au pair, ganhando do mesmo jeito, mesma coisa. Comecamos a conversar sobre isso, ele me deu dicas de colleges, falou sobre as melhores around e tal - isso porque minha host ja havia falado isso comigo e tal. Falei que estava preocupada com a minha faculdade no Brasil, porque ja havia trancado um ano, so podia trancar mais um - que seria esse. Dai, ela "mas ha tanta faculdade aqui perto!". Tudo indica que, ano que vem, vai rolar facu.

E sabe o que eu penso agora? Quando chegar a epoca de comecar a mexer com a papelada, la para junho, vou falar: soh fico como estudante aqui se tiver mais um fim de semana livre por mes; senao, tenho que arrumar family que tenha kids full time at school, dai, vou ter tempo para estudar. Provavelmente, daqui um mes, ja vou ter outro pensamento, mas eh assim que eh, rs.

Hoje, meu host me deu um break de 4 horas. A Katia passou aqui com a Ju e fomos em um mall que tem a loja da Victoria Secrets...MENINA DO CEU! TUDO EM SALE! Sem nocao! Comprei um perfume com um creme brilhoso - de 80 por 20 dolares! Comprei uma caixa com 4 perfumes e 4 cremes por 15 dolares! E mais um monte de cremes e perfumes para mandar para minhas tias! *-* Peeensa na pessoa feliz! haha


Em uma loja de roupas - as blusas sao GIGANTES AQUI! Que horror...



Depois, Mc Donalds (O PRIMEIRO QUE COMO AQUI! HAHA - Meu host sempre zoa da minha cara...todo dia, ele faz uma janta diferente, tipo, italiana, mexicana, as coisas mais deliciosas EVER! Dai, eu falava que pensava que aqui soh se comia Mc, rs. E ele "poor, Lyvia..." hahaha). Dai, fomos comer um donnuts depois e, guess what?, o cashier ouviu a gente conversando e perguntou: voces sao da onde? E a gente: Brasil! E ele foi e chamou um colega dele que trabalhava la que era brasileiro! hahahaha Cada uma...

Esse video eh a doente da Katia pagando mico na rua...rs.


Then, a gente no MC! o/

Minha host volta amanha! EEEEEEE! E, amanha, a Katia passa cedinho aqui para irmos em uma nova church que ela encontrou perto da minha casa! Disse que vou amar! *-* Chama Point Life e eh bem cara de Hillsong United pelo que ela disse!

Hoje, estou bem melhor! Obrigada a TODAS AS MENINAS pelos comentarios! ps. Senti sua falta, Silvana! haha Serio, quando eu leio aqui, ate me sinto melhor e tal...agora, nesse momento, eu poderia ficar aqui para sempre...rs. Eh foda, emocoes a mil, voce fica vulneravel, muda de ideia toda hora! Aiai, aguenta!



[nossa, eu escrevi esse post faz tempo, HAHAHA, estou com preguica de escrever o fim de semana e meu aniversario, rs].

5 comments:

  1. HUAUHAAUHAHUAHUAUHAUHUAH o mc donalds daí é mais gostoso? ESTOU MORRENDO DE VONTADE DE COMER, VEI! Eu já até tinha marcado de ir com o Túlio HOJE (pq eu ia voltar hj), mas a tia ivane decidiu voltar só dia 28, ninguém merece.

    te amo, ;****

    ReplyDelete
  2. Lyv, seu blog parece uma novela. Sério! A gente ri, a gente fica chateado, fica torcendo...

    E ainda tem os vídeos que dão mais ênfase. Gosto disso ;-)

    Bom demais que melhorou! Também com Mc e altas compras legais, rs.

    Torço por ti =)

    Beijo


    Ps: No próximo post que eu fizer vou tentar escrever algo mais substancial o.o

    ReplyDelete
  3. Eu nunca achei q vc fosse voltar pra terminar a facu aqui... vc não suportaaava mais a faconha...

    Nossa, eu não pensei que fosse tão difíci cuidar de crianças!!! Pelo que vc diz, tenho uma péssima impressão...

    E o que? Vc vai numa chuch tipo Hillsong??? Hhhmmm, deve ser o máximo... o united é ótimo...



    Boa quinta-feira!!!

    =)

    ReplyDelete
  4. Oi Lyvia...
    Putz, q bacana hein?! facul nos states!!!! Aproveita!!!!!
    O mc dponalds daí tem akele veggie crispy ou coisa parecida??????
    Bjos

    ReplyDelete
  5. Lyvia, gostei de vcs nesses últimos videos,vc está bem mais feliz,solta,etc...Muito legal mesmo! Os filmes então... Só tem uma coisa nunca te vejo dirigindo acho que vc deveria sair e dirigir mais ou dirigir qdo vcs sairem juntas e tal, pra vc ficar mais independente e se virar ainda melhor ,não acha?Vc está mais linda depois do niver!Sus mãe tentou falar no seu niver e não conseguiu,já conseguiu?Beijos .

    ReplyDelete

Spread it!